Ozonioterapia: saiba tudo sobre o tratamento na estética!

Comments · 259 Views

o que é ozonioterapia na estéTica mercado tem sido impulsionado a desenvolver uma variedade cada vez maior de procedimentos e terapias estéticas a fim de atender essa demanda crescente devido ao.

O mercado tem sido impulsionado a desenvolver uma variedade cada vez maior de procedimentos e terapias estéticas a fim de atender essa demanda crescente devido ao desejo crescente por um corpo bem modelado (SARAIVA, FERREIRA, 2020). Além do mais, o gás ozônio auxilia na oxigenação dos tecidos, favorecendo a sua recuperação. Feita por profissionais capacitados, você encontra toda a segurança para a aplicação em diferentes regiões do corpo, tratando marcas, rejuvenescendo a pele e melhorando a sua autoestima com todos os benefícios daozonioterapia. A GIOlaser atua desde 2013 comdepilação a laser, pela técnica Super Hair Removal. Afinal, são muitos tratamentos estéticos que você pode realizar em nossas clínicas especializadas. Popularmente conhecida como papada ou queixo duplo, a gordura na região submentoniana compromete a estética do rosto e do pescoço. A aplicação do ozônio medicinal consegue dissipar essa gordura, deixando o contorno do rosto mais definido, com o paciente ganhando uma aparência mais jovial já nas primeiras aplicações.

Quais são as possibilidades de atuação para esse profissional?

Por exemplo, o componente utilizado não é o ozônio puro, mas sim uma mistura com oxigênio. Além do uso do ozônio na medicina, na estética, nota-se que o gás entrega resultados super eficientes e não causa nenhum tipo de dano ao organismo e corpo das pessoas. Como o nome já diz, a ozonioterapia é um tratamento que utiliza ozônio para melhorar diversas condições. "Os poucos estudos científicos que foram realizados relacionando ozonioterapia com a saúde humana são de péssima qualidade metodológica.

Por que fazer ozonioterapia com a GIOlaser?

Seu objetivo principal é aumentar a resposta de sistemas como o sistema imunológico por meio da melhoria da oxigenação dos tecidos (LOPEZ, 2021). O tratamento conhecido como ozonioterapia consiste na administração de ozônio no organismo, um gás composto por três átomos de oxigênio (O3). Seu principal objetivo é aumentar a oxigenação tecidual, o que aumentará a resposta do sistema imunológico e de outros sistemas (LOPEZ, 2021). A especialização EAD em Ozonioterapia Estética tem como objetivo capacitar profissionais para realizar procedimentos estéticos de forma segura e eficaz. Durante o curso, o aluno vai aprender técnicas de diagnóstico e tratamentos estéticos, conhecer e aprender a usar os equipamentos necessários, além de promover a saúde mental e melhorar a autoestima do paciente por meio da valorização da imagem pessoal. Por causa de suas propriedades antioxidantes e de estimulação do fluxo sanguíneo, o ozônio é um poderoso aliado para combater a gordura localizada, a celulite, a flacidez e também o envelhecimento.

Head spa, técnica que une tratamento capilar e massagens, também promete aliviar estresse

Ele vem sendo utilizada na área da saúde para evitar a proliferação de bactérias e combater infecções, também é aplicada no tratamento de problemas crônicos e feridas infectadas. Em ambos casos, atuará diminuindo o processo inflamatório e aumentando a vascularização local promovida pela injeção do gás na região. O gás é aplicado via subcutânea, aumentando a vascularização que é ozonioterapia na estéTica da área, possibilitando que o próprio corpo liquidifique a gordura local. O ozônio se espalha rapidamente e pode ser aplicado em várias áreas corporais, como braços, glúteos, coxas e abdômen, diminuindo a celulite. Outro fator importante é que, com a redução de manchas, também é possível obter uma pele mais uniforme. Afinal, o ozônio age na região de cicatrizes e marcas e, assim como nas estrias, podem suavizá-las, deixando a pele mais homogênea. "Considero a ozonioterapia uma pseudoterapia que se propõe a tratar de todos os males.

Como funciona a ozonioterapia e quem pode fazer?

O gás é aplicado via subcutânea, aumentando a vascularização da área, possibilitando que o próprio corpo liquidifique a gordura local.Além disso, quando ligado a proteínas, o ozônio pode causar vasodilatação em áreas vasculares isquêmicas distantes, o que resulta em efeitos terapêuticos notáveis, mesmo com uma meia-vida inferior a um segundo (PIANA, PEDER, 2022).Dessa forma, quebrando essas células torna-se mais fácil eliminar essa gordura do corpo.O tratamento com ozônio terapia pode ser realizado nas nádegas, coxas, culotes, região lombar, abdômen e seios (este tratamento não pode ser realizado durante a gravidez e a amamentação).

É o caso do silicone, do vidro e do teflon devido às suas propriedades oxidantes intrínsecas (SANTIAGO,GOMES, 2019). Necroses e fibroses são complicações desejadas para os pacientes e ozonio para gordura os profissionais. Isso ocorre porque, além da melhora da aparência, o cuidado com o corpo traz diversos benefícios, como a melhora da autoestima, da qualidade de vida e do bem estar geral. A técnica é capaz de estimular o levantamento das pálpebras ou bolsas e reduzir a flacidez, olheiras e rugas (como os famigerados "pés de galinha"). Na maioria dos casos, essa aplicação intradérmica do ozônio elimina a necessidade de cirurgia estética para remoção da pele enrugada e descaída das pálpebras superiores e/ou inferiores. Além disso, a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) se posicionou contra o uso de ozonioterapia como terapia complementar ao tratamento de artrite reumatoide por falta de evidência científica que comprove sua segurança e eficácia a longo prazo.

Aplicação subcutânea de ozônio na "papada"

Esta estratégia foi mostrada especificamente eficiente na estimulação da produção de colágeno tipo I, um tipo de colágeno hidrolizado com moléculas menores e mais absorvíveis. Como consequência, a bioestimulação do colágeno na área de aplicação foi notavelmente aumentada, cerca de 1,6 vezes, demonstrando ser uma intervenção altamente eficaz para o rejuvenescimento da pele. Entre essas técnicas menos invasivas e que estão se tornando cada vez mais populares está a ozonioterapia. Considerado um método de tratamento seguro e eficaz, pode ser aplicado em diversas partes do corpo e em concentrações na forma de gás ou mistura de água e/ou óleo.

Além disso, a ozonioterapia não é aconselhada em casos de hipertireoidismo descompensado, diabetes mellitus descompensada, hipertensão arterial grave descompensada e anemia grave descompensada. É vital que essas condições sejam estabilizadas clinicamente antes de aplicar a ozonioterapia (SANTIAGO, GOMES, 2019). O mercado da estética é bastante promissor, e o mercado está em busca de profissionais cada vez mais capacitados para lidar com essas demandas. Por isso, a especialização em Ozonioterapia Estética é uma excelente alternativa para quem busca crescer na carreira e aumentar as perspectivas profissionais. Além disso, ele é certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e conta com professores titulados e experientes que vão te auxiliar nessa jornada e te ajudar a se transformar no profissional que o mercado de trabalho está procurando. Por isso, profissionais como médicos, enfermeiros, biomédicos, fisioterapeutas, farmacêuticos e até mesmo odontólogos estão aderindo a essa nova especialização para atender a esse nicho de clientes.

Nos últimos anos, o ozônio vem ganhando cada vez mais espaço no âmbito da medicina estética. Nesse artigo, vamos falar dos procedimentos mais utilizados nas clínicas especializadas em estética. A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com ondulações e nódulos, gerando o conhecido aspecto de "casca de laranja". Este é um tratamento alternativo, feito por profissionais da saúde especializados nessa prática complementar, o que não substitui o tratamento médico convencional. Dessa forma, com a aplicação de ozônio diretamente no couro cabeludo, pode-se promover a melhor circulação sanguínea e o aumento de nutrientes, que deixa os fios saudáveis e com brilho. Afinal, seja por fatores emocionais, hormonais ou genéticos, muitas pessoas enfrentam essa condição.

Desenvolvida no século XIX pelos alemães, a ozonioterapia começou a ser utilizada rotineiramente na Primeira Guerra Mundial. Outro ponto importante a ser citado é que o cliente deve hidratar bem a pele, aplicando creme concentrado anti-estrias duas vezes ao dia em casa para maximizar o efeito. As estrias vermelhas são o estágio inicial de aparecimento e a redução é relativamente rápida, portanto, se você puder iniciar o tratamento para as estrias nesta fase, o efeito será melhor. A Pós-Graduação da Unyleya conta com uma metodologia que permite ao aluno conciliar os estudos e a vida pessoal, visto que você poderá acessar as aulas quando e onde quiser.

Atuando na produção de enzimas antioxidantes, a ozonioterapia ajuda o corpo a combater a ação de radicais livres, que causam o envelhecimento celular. Ela também ajuda a evitar processos inflamatórios que também contribuem para essa deterioração das células, como a acne. Em geral, o tratamento com ozonioterapia é considerado seguro, mas pode haver alguns efeitos colaterais, como dor no local da injeção ou fadiga. As células danificadas têm maior circulação, oxigenação e fornecimento de ATP devido à prevenção do acúmulo de fibrose cicatricial (LOPES, 2021). A utilização da oxigenoterapia tem o potencial de aumentar a produção de NO, promovendo assim a microcirculação local e produzindo efeitos benéficos nas doenças degenerativas crônicas, particularmente nas doenças vasculares crônicas. Além disso, quando ligado a proteínas, o ozônio pode causar vasodilatação em áreas vasculares isquêmicas distantes, o que resulta em efeitos terapêuticos notáveis, mesmo com uma meia-vida inferior a um segundo (PIANA, PEDER, 2022). As diversas abordagens disponíveis para diminuir a adiposidade corporal, tais como dietas, atividades físicas, massagens modeladoras e procedimentos cirúrgicos.

Comments